Arroz de perú com curgete e alecrim

IMG_3079.JPG
Este prato tem o maior dos sucessos com os bebés e crianças pequenas. E nós os adultos também adoramos! A primeira vez que a minha baby provou tem agora 15 meses e foi também a primeira vez que comeu um prato de sólidos sem refilar nem virar a cara para o lado. Uma festa! Um sucesso! Uma alergria!!! Principalmente porque não levei com comida na cara nem no cabelo…mas isso são outros quinhentos😀

Ingredientes

– 3 bifes de perú grandes
– 1 curgete média
– 1 copo (de água) de arroz basmati (ou arroz agulha). Este copo vai servir de medida para a quantidade de água a colocar no tacho para cozinhar o arroz.
– 1 cebola pequena ou meia cebola grande
– 2 dentes de alho grandes
– Sal grosso qb
– Azeite qb
– Alecrim qb

Deite o arroz dentro de um passador, ponha debaixo de água e limpe bem passando com a mão até que a água já não saia branca. Reserve.

Numa tábua, pique os alhos e a cebola. Reserve.

Em seguida, corte os bifes de peru em pequenas tiras (quadrados ou outra forma que goste mais). Reserve. Lave bem a curgete e corte em fatias, depois corte cada fatia em quadrados pequenos (relativamente….dentro do possível, claro). Reserve.

Num tacho deite os alhos e a cebola, cubra com azeite e deixe refogar em lume brando. Junte o arroz e envolva bem. Junte o perú, a curgete, o sal e o alecrim e continue a envolver bem. Em seguida junte 2 copos de água bem quente (o mesmo copo que serviu de medida para o arroz). Com uma espátula mexa tudo até que esteja tudo coberto pela água. Deixe o lume no mínimo e coloque a tampa do tacho deixando apenas uma leve abertura.

Aguarde uns 15/20 minutos. Desligue o lume e deixe o tacho fechado ainda cerca de 10 minutos. Após este tempo pode servir de imediato.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s