Pão de Ló (da minha Mãe)

/home/wpcom/public_html/wp-content/blogs.dir/ab8/32989868/files/2014/12/img_3512.jpg
Esta receita todas vocês devem ter. Esta receita não tem nenhum segredo nem nenhum ingrediente diferente. Mas esta receita para mim é a receita da minha Mãe!

É a receita que me leva à infância em que eu e a minha irmã fazíamos fila para rapar o tacho da massa quando a minha mãe punha o bolo no forno. Esta é a receita cujo cheiro me traz memórias de cada bocadinho da minha infância e que ainda não dispensamos em muitos dos almoços de família.

Ingredientes

– 5 ovos
– açúcar (peso dos ovos com casca em açúcar)
– farinha (metade do peso dos ovos)
– 1 colher de chá de fermento
– manteiga qb

Versão com Bimby

Coloque a borboleta. Em seguida coloque os ovos e o açúcar e programe 9mim/tem 37°/vel 3.

No fim, acrescente a farinha com uma colher de chá de fermento royal e programe mais 20seg/ vel 3.

Unte a forma com a manteiga e deite o preparado lá para dentro. Leve ao forno cerca de 30 min a 175o. No entanto, vá vendo se o bolo fica bom mais rapidamente pois varia de forno para forno.

2 comments

Deixe uma Resposta

