Papas de Aveia com morangos, kiwi e granola

IMG_4731Aqui estou eu de volta das minhas experiências com estas novas refeições. Por aqui o lema é “Vivendo e aprendendo”…e se todos os dias aprendo alguma coisa nova na minha vida, muitas vezes retiro muito das experiências e conselhos de amigas. E assim vem sendo neste campo da alimentação. Ler muito, receber dicas e fazer as minhas próprias experiências…a mim tem-me sabido muito bem! Espero que se vocês experimentarem me digam se gostaram e que adaptações fizeram às receitas.

Este é um excelente pequeno almoço, lanche ou até um jantar ligeiro (o chamado comfort dinner). Cheio de vitaminas e super alimentos!

Ingredientes

  • 50gr de aveia fina
  • 400gr de leite de arroz
  • 3 morangos maduros
  • Meio kiwi maduro
  • 3 colheres de sopa de granola de passas e amendoas (A marca que utilizei é Jordans, mas há várias marcas boas e outras versões de granola que podem adequer-se mais ao vosso gosto)
  • 2 colheres de sopa de Bagas Goji
  • 1 colher de sopa de Sementes de Chia

Versão com Bimby

Colocar a aveia e o leite de arroz no copo da Bimby e cozinhar 9min/temp 90/vel 3. No final deitar o preparado numa taça.

Acrescentar à papa os restantes ingredientes (com a fruta cortada em bocado pequenos) e mexer bem bem. Comer de imediato!

Versão Tradicional

Num tacho aquecer a aveia e o leite de arroz até que ferva, mexendo sempre sem parar. No final deitar o preparado numa taça.

Acrescentar à papa os restantes ingredientes (com a fruta cortada em bocado pequenos) e mexer bem bem. Comer de imediato! 

Deixe uma Resposta

