Overnight Oats de manga e Macaccino

 Este post já vem com algum atraso. Já divulguei esta minha experiência no Facebook mas só agora estou a por a receita aqui no blog. Não tem sido possível atualizar mais cedo, desculpem!

Esta foi a minha primeira experiência com os Overnight Oats e só vos posso dizer que estou fãzíssima! As misturas que podemos fazer são inúmeras e os ingredientes que aqui vou colocar nas minhas diferentes receitas são apenas fruto do que eu e o pessoal lá de casa gostamos, de experiências com texturas, ingredientes novos e dicas que me possam ter dado.

Alerta: algumas quantidades não têm uma ciência certa, são postas a olho de acordo com o que gosto mais, se é da fruta, se é da aveia se é da granola. Daí que nos ingredientes destas receitas nunca vão encontrar em todos uma quantidade certa.

Ingredientes

  • 2/3 colheres de sopa de aveia fina
  • Leite de arrroz
  • Manga madura
  • Granola (A Granola que eu tenho utilizado é mesmo da marca áreavida do Continente, mas por vezes compro outras marcas e experimento novos sabores)
  • 1 iogurte
  • 1 colher de chá de Macaccino da Iswari SuperFoods Portugal

Dentro de um frasco comecem por a aveia no fundo. Em seguida deite leite de arroz na quantidade suficiente para cobrir a aveia e mais um pouco (muito pouco mesmo). Deixe repousar uns minutos.

Siga nas camadas e acrescente manga cortada aos quadradinhos. A quantidade é a que quiser, apenas para ficar uma boa camada. Acrescente outra camada de Granola. Por cima da granola faça uma camada de iogurte, adicione mais um pouco de manga e o Macaccino no topo.

Feche bem o frasco e coloque no frigorífico. Os Overnight Oats requerem cerca de 8h de repouso, sendo que dependendo da fruta que colocar podem aguentar também mais 2/3 dias até serem comidos (há frutas que oxidam mais rapidamente que outras), desde que mantidos no fresco.

Deixe uma Resposta

