Ovos estrelados com pasta de abacate

Ora bem, este foi o meu jantar, faço muitas vezes até. Mas na verdade pode perfeitamente ser um pequeno almoço bom e nutritivo. Os ingredientes estão à vista, com exceção da pasta de abacate que vou explicar aqui como faço e como é tão simples. Os ovos uso sempre biológicos, faz toda a diferença. O presunto tento comprar o que tiver menos aditivos possíveis.

O abacate não é uma fruta fácil de se gostar. Eu pelo menos não gosto se não o temperar com alguma coisa. Como bastante abacate ao pequeno almoço, ao jantar e em sumos ou batidos. Temos um mundo de possibilidades, eu gosto mais de comer abacate com canela, temperado da forma como fiz esta pasta e misturado com banana….uma maravilha! Vamos então à receita dos temperos.

Ingredientes da pasta de abacate (para 1 pessoa)

  • meio abacate maduro
  • sumo de limão
  • um fio de azeite
  • sal fino qb
  • óregãos qb
  • pimenta qb

Esmagar o abacate com um garfo. Se ele estiver no ponto esta tarefa será fácil. Depois temperar com sumo de limão a gosto (eu gosto de muito!), sal, óregãos e pimenta….faço tudo a olho, não consigo dar quantidades certas. O ideal é ir testando o que está mais a seu gosto. Misturar tudo com um garfo e no final deitar um fio de azeite.

A forma como comemos o abacate pode ir variando. Hoje fiz a pasta, mas faço muitas vezes o abacate cortado aos quadradinhos e misturado com outros ingredientes que dá uma bela salada.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s